Como escolher o melhor Hidratante de rosto!

01 | 03 | 2020
Como escolher o melhor Hidratante de rosto!

O creme hidratante é o último passo de uma rotina básica Inouïe (vê aqui limpeza, tónico e sérum). Usar um creme hidratante é essencial para qualquer tipo de pele, pois é neste passo que vamos selar a rotina que aplicamos anteriormente e prevenir que haja perda de água ao longo do dia, evitando que a pele seque. Para além disso, o hidratante mantém a elasticidade da pele e reforça a sua barreira de proteção natural.

Para escolher o hidratante mais adequado ao nosso tipo de pele devemos ter atenção a sua textura (gel, gel-creme, creme ou bálsamo) e a sua composição (teor de ingredientes humectantes, emolientes e oclusivos).



Pele mista:

A pele mista é caracterizada por apresentar uma zona T com excesso de sebo e as maçãs do rosto normais ou secas, o que leva a que a escolha de um hidratante não seja fácil. Este tipo de pele deve de optar por fórmulas mais ligeiras, com uma maior concentração de ingredientes humectantes (ingredientes que atraem e retêm a água na pele, tal como, ácido hialurónico, glicerina e sorbitol) e ingredientes emolientes (amaciam e preenchem a pele, tal como, ceramidas).

Pestle & Mortar Hydrate Moisturizer

Mádara Smart Anti-Fatigue Urban Moisture Fluid


Pele Oleosa:

O tipo de pele oleosa tem um excesso de sebo por todo o rosto e poros mais visíveis, por isso, na hora de escolher o hidratante deve ser dada preferência a fórmulas em gel ou gel-creme com uma ação hidratante e sem ingredientes oclusivos. Para além disso, também podem ser usadas fórmulas que ajudem a matificar a pele, reduzindo a produção de sebo em excesso.

Evolve True Balance Lotion

Mádara Deep Moisture Gel


Pele Seca:

Todos os tipos de pele precisam de hidratante, mas o mais óbvio é a pele seca, uma vez que tem uma produção de sebo reduzida, o que leva a um aspeto baço e descamativo. Se tens este tipo de pele deves optar por hidratantes cremosos e ricos, com ingredientes oclusivos e emolientes, isto é, ingredientes que irão reter o máximo de água na pele e que ao mesmo tempo irão amaciar e preencher a pele. São exemplo de ingredientes oclusivos manteiga de karité, vaselina, lanolina e manteiga de cacau; são exemplo de ingredientes emolientes ceramidas, ácido linoleico e esqualeno.

Evolve Daily Renew Facial Cream

Alex Carro Face Cream


Pele sensível:

Uma pele sensível pode ser oleosa, seca ou mista, mas em qualquer dos casos é necessário reparar e manter a barreira de proteção natural da pele. Sendo assim, é necessário escolher hidratantes que acalmem e suavizem a pele e que não contenham ingredientes que provoquem sensibilidade (irá depender de pessoa para pessoa). Regra geral, devemos dar preferência a fórmulas fluidas sem perfume e que contenham ingredientes reparadores.

Gallinée Face Cream

Cosrx Balancium Comfort Ceramide Cream


Escolher o melhor hidratante de rosto pode parecer difícil, mas quando estamos munidos de informação conseguimos fazer a escolha acertada!

Faz parte da Inouïe!

Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.