Ingredientes cosméticos transformadores - Novo Ano, Nova pele!

26 | 12 | 2019
Ingredientes cosméticos transformadores - Novo Ano, Nova pele!

Novo Ano, Nova Pele! Todas as resoluções de ano novo deveriam incluir “Este ano vou cuidar mais de mim” isto porque, mimar-nos a nos próprios é essencial para nos sentirmos bem connosco e com os outros.

Depois da época de festas natalícias é normal sentirmos a nossa pele diferente e com menos brilho, uma vez que os excessos cometidos refletem-se de imediato na saúde da pele. É por isso, que devemos apostar nos cosméticos certos para fazer um reset e começar o ano com uma pele saudável e luminosa!

Para conseguir uma “nova pele” temos que contar com a ajudar de ingredientes cosméticos transformadores, como o retinol, ácido glicólico, ácido láctico e vitamina C, cuja eficácia está cientificamente comprovada.

Retinol:

O retinol é o ingrediente mais poderoso no combate aos sinais do tempo e da idade e dispensa apresentações. Este ingrediente já deu e continua a dar provas da sua eficácia no combate às rugas e flacidez do rosto, pois estimula a renovação da pele e aumenta a produção de colagénio.

Embora seja um dos mais ingredientes mais eficazes na prevenção e combate dos sinais de envelhecimento cutâneo, o retinol pode provocar secura da pele. Para além disso, também aumenta a sensibilidade da pele à luz solar, por isso é obrigatório o uso do protetor solar todos os dias.

A melhora forma de incluíres retinol na tua rotina é através de séruns ou óleos como Pestle & Mortar Superstar Retinoid Night Oil, Oskia Retinoid Sleep Serum Level 2 e Alpha-H Vitamin A.

Ácido glicólico:

O ácido glicólico é um dos nossos ingredientes preferidos para transformar a pele! É um alfahidroxiácido que hidrata a pele, melhora o aspeto das manchas e lesões provocadas pelo acne e previne o envelhecimento cutâneo. O seu efeito é visível logo após a primeira utilização.

Os nossos produtos preferidos com ácido glicólico são Alpha-H Liquid Gold, Pestle & Mortar Exfoliate Glycolic Acid Toner e Alpha-H Beauty Sleep Power Peel.

Ácido Láctico:

O ácido láctico é um ingrediente indispensável para quem sente a pele apagada e procura aquele brilho saudável. É um alfahidroxiácido mais suave que o ácido glicólico e exfolia suavemente a pele, melhorando a sua textura e pigmentação, ao mesmo tempo que a hidrata.

Os nossos produtos preferidos com ácido láctico são Oskia Liquid Mask Lactic Acid Micro-Peel, Gallinée Face Vinegar e Gallinée Youthful Serum.

Vitamina C:

A vitamina C é essencial no combate às rugas, flacidez, perda de luminosidade e manchas, pois é um antioxidante que estimula a síntese de colagénio e ainda atua como despigmentante. Apesar da Vitamina C não ser muito estável, existem formulações cosméticas que garantem a sua estabilidade e que diminuem a irritação que, uma alta concentração de Vitamina C, poderia provocar na pele. A vitamina C é a cereja no topo do bolo, é o ingrediente que vai deixar a tua pele luminosa e uniforme!

A Vitamina C deve ser usada de manhã e a melhor forma de a incluíres na tua rotina é através de séruns como Alpha-H Vitamin C e Oskia Renaissance Brightlight Serum.

Temos a certeza que se incluíres estes ingredientes na tua rotina irás sentir diferenças na tua pele e que 2020 será o ano da pele saudável e radiante!

Faz parte da Inouïe!

Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.