Menos é mais para a Sonia Deasy - Fundadora da Pestle & Mortar

30 | 06 | 2020
Menos é mais para a Sonia Deasy - Fundadora da Pestle & Mortar


A Pestle & Mortar é uma marca simples e minimalista que trabalha baseada nos resultados: uma pele hidratada e com um aspeto saudável. Todos os produtos são formulados individualmente, o que facilita a sua utilização, uma vez que cada ingrediente estrela está concentrado apenas num dos produtos.

Com esta entrevista vais ficar a conhecer melhor a fundadora da marca - Sonia Deasy - e descobrir qual é o seu produto favorito!

  • Quando surgiu a vontade de criar a sua própria marca de cosméticos?

Enquanto trabalhava com o meu marido no nosso negócio de fotografia de retrato, notei como a pele de muitos modelos parecia seca e sem vida. Nessa altura eu também viajava muito e fiquei frustrada por não haver uma linha de tratamento de pele simples e eficaz no mercado. Venho de seis gerações de fitoterapeutas indianos, a solução óbvia para mim foi pesquisar e desenvolver a minha própria marca de produtos cosméticos. Eu queria combinar a natureza e a ciência para criar soluções simples para a pele. Daí o nome Pestle & Mortar (pilão e o almofariz)! 

  • Qual é o significado o nome Pestle & Mortar?

O pilão e o almofariz são utensílios usados há séculos para moer fármacos e especiarias. Hoje em dia ainda é usado – o meu tio usa um pilão, que está na nossa família há mais de 100 anos, na sua loja de medicamentos na Índia para moer pós para várias doenças. É um utensílio útil que resistiu às pressões do tempo. O nome perfeito para o meu negócio!

  • O que distingue a Pestle & Mortar de outras marcas de cosméticos?

O marketing da cosmética é confuso e pode deixar-nos a navegar cegamente pelas lojas de beleza sem saber em que marcas podemos confiar. Os produtos da Pestle & Mortar combinam ingredientes ativos poderosos com extratos naturais. Quando confiamos que o que estamos a colocar na pele é seguro e altamente eficaz podemos criar uma rotina de pele com confiança.

    • Hoje em dia assistimos a um crescente aumento de marcas de cosmética ecológicas. Qual é a posição da Pestle & Mortar como marca sustentável?

    Acreditamos que as marcas precisam de abordar a sustentabilidade a partir de uma posição de cuidado genuíno com o meio ambiente e trabalhar de maneira inteligente para obter o equilíbrio certo. A Pestle & Mortar sempre foi uma marca vegana e livre de crueldade animal, com mais de 3000 substâncias potencialmente perigosas banidas dos nossos produtos. Como uma marca jovem, ainda não somos perfeitos em termos de sustentabilidade ideal, mas estamos a trabalhar duro para chegar lá. É extremamente importante para nós sermos completamente transparentes com os nossos clientes, porque eles merecem fazer escolhas informadas. Todos os nossos produtos são fabricados em fábricas que cumprem com as GWP (Good Manufacturing Practices), os nossos ingredientes são de origem sustentável e estamos continuamente a implementar mudanças nas embalagens à medida que crescemos. O cliente da Pestle & Mortar preocupa-se que deve colocar na pele algo que não tenha um preço elevado para o planeta, e nós também.

    • Porque é que todas as pessoas deveriam de usar Pestle & Mortar na sua rotina de beleza?

    Combinamos a ciência e a natureza para criar produtos cosméticos fáceis de usar, simples de entender e adequados para todos os tipos de pele. O ponto principal quando se trata de cuidados com a pele é 'funciona?'. Ao incluir ingredientes ativos poderosos em toda a nossa gama, garantimos que um rotina Pestle & Mortar dará à pele tudo o que esta precisa para parecer e sentir-se melhor todos os dias.

    • Qual é o produto favorito da Sonia?

    Oh! Eu terei que dizer o Pure Hyaluronic Serum. Este foi o produto que lançou a nossa marca, por isso é realmente especial para mim. Todos diziam: “Tu és doida - não podes lançar uma marca de produtos cosméticos com apenas um produto!”. Eu fiz isso e faria novamente! O Pure Hyaluronic Serum demorou 18 meses a ficar no ponto, porque eu estava obcecada com a textura. Não suporto nada que seja pegajoso na minha pele. Eu uso-o todos as manhãs e todas noites e levo-o comigo onde quer que eu vá.

    • Se a Sonia tivesse que viver com um só produto, qual seria?

    Sem dúvida, o meu Pure Hyaluronic Serum!


    OBRIGADA ❤️

    Faz parte da Inouïe!

    Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.