O que é o Skin Cycling: a nova tendência no skincare!

O mundo do skincare não para de impressionar, tanto nas novas tendências como nos novos produtos para melhorar a qualidade da nossa pele.

Recentemente tornou-se viral, pelos seus resultados na pele, o método Skin Cycling, sendo a médica dermatologista Whitney Bowe impulsionadora deste método.

O Skin Cycling é um método utilizado na rotina de skincare da noite para se conseguir retirar mais partido dos ingredientes anti-envelhecimento, como por exemplo, ácidos esfoliantes: ácido láctico, ácido salicílico ou ácido glicólico e retinol. Este método consiste assim num ciclo de 4 dias, em que 2 dias se utiliza ingredientes anti-envelhecimento e nos outros 2 dias deixa-se a pele descansar. Acredita-se assim que ao não usarmos ingredientes de antienvelhecimento em 2 dias consecutivos, a pele consegue recuperar e restruturar, sendo estes dias destinado a usar ingredientes que ajudam a hidratar e apaziguar a pele.

Segue um exemplo de uma rotina da noite Inouïe com o método Skin Cycling:

Noite 1:

Na primeira noite do Skin Cycling deve ser utilizado um cuidado com ácidos esfoliantes, como por exemplo ácido láctico, ácido salicílico ou ácido glicólico, de forma a promover uma esfoliação química da pele, removendo as células mortas, deixando a pele mais suave, com uma textura mais uniforme e que, para além disso, permite que os ativos penetrem com mais eficácia no dia seguinte. Um dos cuidados que pode ser utilizado é o Lixirskin Night Switch PHA/AHA 10% (1), cuidado com ácido láctico e ácido lactobiónico e de seguida deves aplicar o teu hidratante habitual (sem ácidos esfoliantes ou retinol).

Noite 2:

Na noite seguinte deve ser aplicado um cuidado com retinol, um ingrediente que ajuda a promover a renovação da pele e melhorar a sua firmeza, sendo um cuidado importante para quem possui acne, manchas, rugas e linhas finas. O Lixirskin Night Switch Retinol 1% (2) é um cuidado com uma concentração elevada e deve ser usado com cuidado neste método de Skin Cycling, devendo ser aplicado de seguida um hidratante com ação calmante e reparadora, como por exemplo o Skintegra Cica-Cera (4).

Noite 3 e 4:

Aqui é que está a diferença do Skin Cycling, nestes dias deve-se dar prioridade a cuidados que ajudem a hidratar, acalmar e recuperar a pele. Deves utilizar séruns e hidratantes que possuam ingredientes como por exemplo, ácido hialurónico, ceramidas ou pantenol. Pode ser utilizado, por exemplo, o Oskia Isotonic Hydra-Serum (3), um sérum com ingredientes hidratantes e que ao mesmo tempo ajudam a fortalecer a pele para os dias seguintes.

O método Skin Cycling pode ser utilizado por todos os tipos de pele, especialmente por quem possui uma pele sensível ou simplesmente deseja introduzir um cuidado de retinol na sua rotina de skincare para combater acne ou sinais de envelhecimento da pele.

Para quem já usa retinol habitualmente na sua rotina de beleza, e não tem qualquer irritação ou reação, pode aplicá-lo mais vezes de forma a maximizar os seu efeitos, uma vez que se trata de um ingrediente imensos efeitos no combate do envelhecimento da pele.

Cuida de tua pele, cuida de ti com a Inouïe!

Subscreve a nossa Newsletter

Receba actualizações de novidades, ofertas e muito mais!