5 razões para utilizar um óleo facial

26 | 01 | 2021
5 razões para utilizar um óleo facial

Cada vez mais se fala do uso de um óleo facial na rotina de beleza, mas muitas vezes acabamos por não saber como podemos utilizar um óleo na nossa rotina ou simplesmente achamos que pode não ser adequado ao nosso tipo de pele ou até mesmo pode deixá-la mais oleosa.

Na Inouïe Beauty queremos falar das razões pelas quais deves utilizar um óleo facial na tua rotina de beleza:

1. Mantém a pele protegida

    A nossa pele é composta por água é lípidos e ao utilizarmos um óleo facial ajudará a manter este manto hidrolipídico da pele equilibrado e protegido contra a desidratação e efeitos nocivos, como poluição e radiação à qual estamos expostos diariamente.

    2. Combate o envelhecimento da pele

      Muito dos óleos faciais contém propriedade antioxidantes que ajudam a travar o aparecimento de rugas e rídulas precocemente. Para além disso, ajudam a melhorar a elasticidade da pele combatendo a perda de firmeza e de volume na pele.

      3. Ajuda a combater a perda de luminosidade na pele

        É natural que há medida que vamos envelhecendo a nossa pele vá perdendo as suas características, nomeadamente lipídicas. Com o uso de um óleo facial, conseguimos repor estas propriedades naturais da nossa pele, dando luminosidade e brilho imediato à nossa pele, combatendo assim a sensação de pele baça e opaca. O uso de óleo facial é também perfeito como primer de maquilhagem para dar um brilho e luminosidade imediata.

        4. Aumenta a eficácia dos cosméticos utilizados anteriormente

          Quando os óleos faciais são aplicados como último passo da rotina ajudam a criar um efeito de “selagem”, ou seja, uma barreira protetora na pele. Isto permite que a nossa pele posso absorver todos os ingredientes aplicados nos passos anterior da rotina de beleza.

          5. Melhora a qualidade de produção de sebo

            Muitas vezes a nossa pele pode produzir sebo de uma forma desregulada, levando ao aparecimento de lesões como a acne até a sintomas de desidratação e de secura na pele. Com a utilização de um óleo facial, conseguimos normalizar a produção de sebo na pele.

            Os óleos faciais podem ser utilizados em qualquer tipo de pele, desde a pele oleosa até à pele seca.

            O óleo facial pode ser utilizado misturado com qualquer hidratante ou como último passo da rotina de beleza. No caso de uma pele mista ou oleosa, recomendamos utilizar apenas na rotina da noite.

            Descobre o teu óleo facial na nossa loja online:

            Cuida de ti! Cuida da tua pele com a Inouïe!

            Faz parte da Inouïe!

            Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.