Autobronzeador - Verão o ano todo!

06 | 09 | 2022
Autobronzeador - Verão o ano todo!

Para muitos o Verão é sinónimo de praia, pele bronzeada e regressar à rotina com um aspeto mais saudável.

Contudo, nem sempre uma pele bronzeada é uma pele saudável, pois hoje em dia sabemos que 80% do envelhecimento visível na nossa pele é provocado pela exposição ao sol.

Mas afinal como podemos ficar bronzeados sem que isso leve a nossa a pele a envelhecer precocemente?

A única forma de ficarmos bronzeados sem que a nossa pele sofra danos é utilizar autobronzeador.


1- O que são autobronzeadores?

    Os autobronzeadores são produtos cosméticos que proporcionam um tom bronzeado à pele sem necessidade de exposição à radiação solar.

    Os autobronzeadores são aplicados diretamente na pele, fazendo com que esta adquira um tom mais bronzeado, não apresentado qualquer proteção à radiação do sol.

    Existem várias apresentações de autobronzeadores, desde em spray, espuma, máscaras ou gotas para serem misturadas com o hidratante e atuarem de forma gradual ou mais intensa.


    2- Como funciona um autobronzeador?

      O mecanismo de ação de um autobronzeador consiste na reação dos ingredientes dos autobronzeadores com a queratina e outras proteínas presentes à superfície da pele.

      O DHA (dihidroxiacetona) é a substância mais comum presente nos autobronzeadores. É um derivado do açúcar de cana, incolor e que atua à superfície da nossa pele, reagindo com os aminoácidos da queratina dos corneócitos. Esta reação dá origem ao escurecimento da superfície da nossa pele - bronzeado, que vai desaparecendo à medida que a esta se vai renovando.

      Os autobronzeadores podem ser utilizados por qualquer pessoa e com diferentes tons de pele, muito deles tem uma ação progressiva em que a intensidade do bronzeado pode depender da frequência ou quantidade aplicada.


      3- Como posso usar?

        Podes utilizar autobronzeadores em qualquer altura do ano. Contudo, para que a sua aplicação seja homogénea e duradoura deves ter os seguintes cuidados:

        - Deves esfoliar a pele de forma a remover excesso de células mortas, tornando a sua textura homogénea, uma vez que o autobronzeador pigmenta a pele morta.

        - Hidrata diariamente a pele para que o efeito do autobronzeador seja mais duradouro. Caso apliques autobronzeador após a hidratação, deves garantir a sua total absorção, sem resíduos do creme.

        - Aplica o auto-bronzeador até ao tom que desejas e reaplica a cada 3 ou 4 dias, pois a pele vai renovando e à medida que isso acontece o bronzeado vai desparecendo.

        - Não te esqueças de lavar a palma das mãos após aplicação do autobronzeador e de deixar secar muito bem antes de vestires a roupa. Evita tomar banho até 4 horas após a aplicação do autobronzeador de forma a não perder o seu efeito. Para uma aplicação mais homogénea usa uma luva destinada à aplicação do autobronzeador.


        Com os autobronzeadores podes estar bronzeada o ano todo!

        1 - Pestle&Mortar Glow Drops

        2 - James Read Sleep Mask Tan Body

        3 - James Read Dry Oil Tan Body

        4 - James Read Coconut Water Tan Mist Body

        Cuida de ti, cuida da tua pele com a Inouïe e descobre os melhores autobronzeadores de corpo e rosto na nossa loja online.

        Faz parte da Inouïe!

        Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.