Cruelty-free: O que quer dizer?

20 | 07 | 2019
Cruelty-free: O que quer dizer?

Cruelty-free em português significa “livre de crueldade”. Este termo Cruelty-free significa que o cosmético não foi testado em nenhum momento em animais. 

Em 2013 a União Europeia decidiu proibir o uso de animais para a realização de testes de qualidade, eficácia e segurança dos cosméticos. Desde então, todos os cosméticos na Europa são testados “in vitro”, ou seja, testes complementares ao uso de animais.

Contudo, ao contrário da Europa, existem vários países no Mundo que permitem os testes de cosméticos em animais, nomeadamente no mercado da China, em que para um cosmético ser comercializado é obrigatório realizar testes em animais. Isto significa, que apesar das marcas não serem obrigadas a tester os seus cosméticos em animais para estarem presentes na Europa, elas podem ter que realizá-los para poderem ser comercializadas noutros mercados.

Quando decidimos criar a Inouïe, uma coisa tínhamos bem claro, queríamos marcas de cosmética que fossem Cruelty-free, ou seja, que nos garantissem que não realizavam qualquer tipo de testes em animais nos seus produtos. Desde a cosmética coreana até à cosmética orgânica, todos os nossos cosméticos são Cruelty-free. 

Na Inouïe acreditamos em cosmética transparente, eficaz e acima de tudo livre de crueldade. Para uma pele feliz.

Descobre connosco o melhor da cosmética! ☺

Faz parte da Inouïe!

Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.