Kristin Chen, a fundadora da Irén Skin

30 | 10 | 2021
Kristin Chen, a fundadora da Irén Skin


A IRÉN Skin é uma marca de cosmética japonesa que combina as tradições dos rituais japoneses com a mais avançada tecnologia cosmética. Foi fundada pela Kristin e a sua filosofia assenta em 3 pilares fundamentais: transparência, personalização e resultados visíveis.

Hoje vamos conhecer melhor a Kristin e a IRÉN Skin, a primeira marca J-Beauty na Inouie!

  • Quando surgiu a vontade de criar a sua própria marca de cosméticos?

Comecei a trabalhar na indústria cosmética há mais de 10 anos, por isso, os cuidados com a pele sempre foram uma grande parte da minha vida. Pessoalmente, sou viciada em cuidados com a pele e passei por uma fase de compras irresponsáveis e danifiquei a minha pele, porque estava a usar muitos produtos agressivos e inadequados. Naquela época, as marcas de cosméticos não eram tão transparentes e as informações não estavam disponíveis tão facilmente. Durante a busca pela cura da minha pele, fiz muitas pesquisas sobre os ingredientes e a correlação que isso tinha com as diferentes doenças da pele. Comecei a omitir certos ingredientes na minha rotina porque eles eram muito agressivos ou comedogénicos. Foi então que entendi que a indústria cosmética está inundada com muitos produtos genéricos e informações incorretas. Sempre acabamos por comprar produtos que não são adequados ou simplesmente coisas de que não precisamos. A procurar fazer a diferença na indústria cosmética, eu queria criar uma marca que fosse direcionada para condições de pele muito específicas, eficaz, mas simples de entender e fácil de usar.

  • Qual é o significado o nome IRÉN Skin?

O nome IRÉN é inspirado na Irène Joliot Curie, a segunda mulher na história a receber o Prémio Nobel da Química. A primeira mulher a receber o Prémio Nobel foi a sua mãe, Marie Curie, que é bem conhecida no mundo. Eu queria prestar uma homenagem à sua filha menos conhecida, Irène, porque ela não era apenas uma mulher notável na ciência, mas também era muito ativa na promoção da educação das mulheres e na luta pelos seus direitos.

  • O que distingue a IRÉN Skin de outras marcas de cosméticos?

Somos uma das poucas marcas independentes que têm a própria equipa de R&D exclusivamente feminina! Todas as nossas formulações são únicas, baseadas em extratos naturais de plantas combinados com ingredientes científicos avançados e aprimorados com a nossa tecnologia patenteada, Encapsulation Actif-X. Resumindo, esta tecnologia especial torna os nossos produtos mais eficazes, pois ajuda a uma maior penetração dos ingredientes ativos e a um prolongamento da sua libertação no tempo, garantindo que as moléculas possam penetrar mais fundo na epiderme para resultados bons e rápidos. O nosso conceito de “mix and match” proporciona aos clientes um tratamento personalizado, permitindo que utilizem o que realmente precisam. Embora sejamos divertidos, brincalhões e coloridos nós levamos a nossa ciência muito a sério!

    • Hoje em dia assistimos a um crescente aumento de marcas de cosmética ecológicas. Qual é a posição da IRÉN Skin como marca sustentável?

    Fazemos o possível para limitar o uso de plástico e favorecer as embalagens de vidro sempre que possível. Atualmente, os nossos frascos são feitos de vidro, apenas as tampas são de plástico ABS reciclável. Estamos a pesquisar embalagens recarregáveis para produtos que vêm em embalagens plásticas. Agora também estamos a fazer a transição para usar apenas papel certificado pelo FSC e limitamos o uso de materiais de embalagem desnecessários usando bolsas reutilizáveis. Todos os nossos produtos são feitos no Japão, mas para reduzir a pegada de carbono, tentaremos adquirir localmente caixas e embalagens ecológicas.

    • Porque é que todas as pessoas deveriam de usar IRÉN Skin na sua rotina de beleza?

    A IRÉN Skin foi criada para ajudar a reduzir as compras irresponsáveis, pois acreditamos que cada um deve usar apenas o que precisa. Portanto, os nossos produtos são pensados para serem um tratamento direcionado e personalizado para ajudar em condições de pele muito específicas, para que se vejam resultados reais. Dito isto, eu ainda encorajo a todos que realmente dediquem um tempo para entender a sua própria pele e a comprar apenas o que realmente precisam.

    • Qual é o produto favorito da Kristin?

    É muito difícil escolher um favorito, porque eu só lanço produtos que experimentei pelo menos mil vezes e que realmente gostei deles! Basicamente são todos os meus favoritos, mas se eu tiver que escolher um seria o Skin Reboot Antioxidant Serum. É um sérum que eu uso com frequência, pois pode ser usado durante todo o ano e funciona mais como uma defesa, sendo adequado para qualquer pessoa!

      • Se a Kristin tivesse que viver com um só produto, qual seria?

      Eu tenho que ser tendenciosa e dizer os séruns. Os produtos de limpeza funcionam mais como uma manutenção, mas para realmente ver a diferença na pele os séruns são o produto a ser usado, pois geralmente contêm os ingredientes mais ativos. Ainda assim, é importante ter uma rotina de cuidados de pele simples, mas completa, para ter uma pele boa e saudável. Eu acho que a amante dos cuidados com a pele em mim não poderia simplesmente viver com apenas um produto!

      OBRIGADA ❤️

      Faz parte da Inouïe!

      Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.