Maskne – A acne causada pelo o uso de máscara de proteção.

17 | 09 | 2020
Maskne – A acne causada pelo o uso de máscara de proteção.

Nos tempos em que vivemos o uso de máscara de proteção diariamente tornou-se uma nova realidade.

Mas é numa pele oleosa que o uso de continuo de máscara de proteção pode levar ao aparecimento ou o agravamento da acne, ao qual chamamos de Maskne.

A fricção causada pelo tamanho da máscara, bem como a humidade que se gera pela nossa respiração, juntamente com a transpiração, pode levar ao aparecimento de lesões inflamatórias na zona do queixo, nariz e maças do rosto.

Para evitarmos a Maskne é importante adaptarmos a nossa rotina de pele, para que ajude a controlar a produção de oleosidade, bem como tratar e prevenir o aparecimento de borbulhas e imperfeições, causadas pela humidade e fricção da máscara de proteção.

1.  Limpar

    A limpeza do rosto é fundamental, de forma a removermos a oleosidade, impurezas e transpiração produzidos durante o dia e a noite. É importante optarmos por um produto de limpeza que ajuda a limpar a pele em profundidade, sem agredir e deixar a sensação de repuxar no rosto.


    2.  Controlar as imperfeições

    É importante utilizarmos cuidados na rotina da manhã que ajudem a diminuir o estado inflamatório (como a niacinamida) e cuidados mais concentrados na rotina da noite que tratem e previnam o aparecimento de imperfeições (como ácido salicílico e ácido glicólico).


    3.  Hidratar

    A hidratação é fundamental para manter a pele protegida e ajudar a controlar a produção de oleosidade. Para isso é importante optarmos por hidratantes com texturas ligeiras e de rápida absorção.


    4.  Purificar e acalmar

    Realizar máscaras faciais uma vez por semana irá ajudar a acalmar o estado inflamatório da pele bem como a regular a produção de oleosidade, que leva a obstrução dos poros.

    Cuida de ti! Cuida da tua pele com a Inouïe!

    Faz parte da Inouïe!

    Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.