Sabes qual é o produto de limpeza de pele mais adequado para ti?

08 | 02 | 2020
Sabes qual é o produto de limpeza de pele mais adequado para ti?

Na Inouïe acreditamos que uma limpeza de pele correta é essencial para manter a nossa pele bonita, saudável e luminosa.  

Com o stress do dia-a-dia acabamos por nos esquecer de cuidar de nós e da nossa pele e, por vezes, leva-nos a escolhas erradas nesta etapa tão importante na rotina de beleza. Por isso, decidimos dar todas a dicas importantes sobre a limpeza de rosto para poderes escolher o cuidado de limpeza mais adequado ao teu tipo de pele. 

Porque é que a limpeza de rosto é tão importante? 

A limpeza de rosto é essencial, porque é neste passo da rotina de beleza que vamos remover a maquilhagem, impurezas, células mortas, excesso de oleosidade e toxinas, que por vezes são responsáveis pelo acne, sensibilidade e envelhecimento da nossa pele. Para além disso, é ao limparmos a pele que vamos prepará-la para que os ingredientes dos cosméticos aplicados a seguir penetrem na nossa pele em profundidade.  

Devo limpar a pele de manhã e à noite? 

Devemos realizar a limpeza de pele, tanto de manhã como à noite. É importante limpar o rosto de manhã para remover suor e toxinas produzidos enquanto dormimos e à noite devemos dar prioridade a uma limpeza dupla do rosto, ou seja, limpar duas vezes a nossa pele. No primeiro passo da limpeza, devemos utilizar óleos, bálsamos ou água micelar, para remover maquilhagem, oleosidade, protetor solar e impurezas solúveis na fase oleosa e de seguida limpar novamente o rosto com um produto de limpeza à base de água, como géis ou espumas para remover suor e impurezas produzidos ao longo do dia. 

Qual o produto de limpeza de rosto mais adequado para o meu tipo de pele? 

Independentemente do nosso tipo de pele devemos sempre escolher produtos de limpeza que respeitem o pH da nossa pele e que não limpem em demasia, mantendo o equilíbrio natural das bactérias da nossa pele. 


Pele Oleosa 

Um produto de limpeza para pele oleosa tem como função remover o excesso de oleosidade, sem nunca retirar em demasia de forma a não provocar um efeito rebound na nossa pele, ou seja, levá-la a produzir mais oleosidade para repor a sua perda. 

Este tipo de pele deve dar preferência a géis ou espumas com uma ação purificante e sebo-reguladora: 

Pele Mista 

A pele mista deve selecionar um produto de limpeza de pele que ajude a remover a oleosidade e manter o equilíbrio da pele, sem deixar a sensação de repuxar após a limpeza. Deve dar a preferência a espumas, géis e águas micelares: 

Pele Seca 

Uma pele seca tem tendência a possuir menos gordura natural à superfície da pele. Como tal, a limpeza de rosto deve ter uma ação hidratante e calmante. Devendo assim optar por leites, bálsamos ou óleo-gel: 

Pele Sensível 

Uma pele sensível por vezes é uma pele reativa a vários ingredientes nos cosméticos. Este tipo de pele deve optar por produtos de limpeza de rosto calmantes, sem perfume ou sabão e que ajudem a reforçar a barreira natural da pele:  

Agora que já sabes qual o melhor produto de limpeza de rosto para o teu tipo de pele, já não tens desculpas para falhares esta etapa tão importante da nossa rotina de pele! :)

Faz parte da Inouïe!

Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.