Projeto Beautyst - Mais que um site de beleza!

07 | 04 | 2020
Projeto Beautyst - Mais que um site de beleza!

Das coisas melhores que a Inouïe nos tem dado é a possibilidade de conhecer pessoas incríveis e de poder aprender e partilhar os nossos conhecimentos com elas. Um dos projetos que tanto nos diz é o Beautyst.

O projeto Beautyst foi criado pela Joana Álvares, que sempre esteve ligada a área farmacêutica, tal como nós, sendo um site dedicado a informação credível e transparente na área da beleza, pele, cabelo e corpo. A Joana, em parceria com especialistas e profissionais da área, pretende desmistificar todas as dúvidas que surgem a muitas mulheres diariamente.

Tal como a Inouïe, o projecto Beautyst é um espaço que nos faz sentir em casa, em que a beleza e o cuidado é visto de uma maneira simples e descomplicada, sem mentiras nem falsas promessas. Aqui sentimos que também é o nosso espaço e que juntas podemos tornar a nossa pele e o nosso estilo de vida mais leve e saudável.

Nesta entrevista à Joana tivemos o prazer de conhecer um pouco mais sobre o projeto Beautyst, que tanto nos diz e que tem sido um prazer vê-lo a crescer!


  1. Quando surgiu a vontade de criar o projeto Beautyst?

    Esta vontade surgiu de um conjunto de situações muito particulares da minha vida. Depois de um período complicado em que passei por um burnout, queria dar um novo sentido à minha vida. A ideia apareceu a pouco e pouco, não foi nada pensado de um dia para o outro, muito pelo contrário. Como tenho uma alopécia (doença de cabelo) e era um dos temas que pesquisava mais online, para além de todos os temas relacionados com beleza, fazia-me falta ter acesso a uma plataforma estruturada e credível, com apoio médico e profissionais de saúde. Como sempre trabalhei na Indústria Farmacêutica na área de Gestão de Produto e a área da saúde foi sempre a minha área de trabalho, aos poucos fui pensando em eu própria criar essa plataforma. Foi assim que surgiu essa vontade, de criar um site sobre beleza, com temas relacionados com os cuidados da pele e do cabelo, sempre apoiada em profissionais de saúde e falando da minha experiência pessoal. É uma plataforma que tem tanto de caráter informativo como de caráter pessoal.


       2. Porquê o nome Beautyst?

      Este nome aglutina duas palavras: Beauty + specialist = Beautyst. O nome pretende transmitir o conhecimento de especialistas na área da beleza. Pretendia um nome simples e que identificasse imediatamente o projeto em si. E foi escolhido numa simples conversa durante um jantar de família.


         3. Quais são os valores do projeto Beautyst?

        O projeto Beautyst assenta em 3 pilares fundamentais: 1. Falar sobre beleza com recurso aos melhores profissionais nas áreas de cabelo, pele (com apoio de dermatologistas), nutrição e farmácia; 2. Mostrar a minha experiência enquanto mulher com mais de 40 anos (uma vez que os desafios são tão diferentes dos 20 ou mesmo dos 30 anos); 3. Cumprir sempre com a legislação em vigor e ter a maior transparência em todos os conteúdos feitos. 


           4. Até hoje o que deu mais prazer fazer com o projeto Beautyst?

        Difícil de dizer uma só coisa, pois este projeto é quase como um terceiro filho. Tem 100% de mim, é feito com imensa dedicação e a vontade de ajudar outras mulheres como eu, que têm dúvidas e procuram respostas assertivas e não enviesadas. Talvez o que me dê mais prazer é saber que o meu trabalho ajuda diariamente milhares de mulheres a gerir a sua auto-estima e a procurar soluções para questões de pele e cabelo que achavam não ter reposta.  


            5. Como imaginas a Beautyst daqui a 5 anos?

        É muito imprevisível. Porque quando decidi criar este projeto nunca imaginei que estaria como estou hoje ao fim de apenas uns meses. O projeto só faz 1 ano em Maio, e neste momento conta com mais de 200.000 visualizações do meu site Beautyst.pt. Os meus conteúdos são muito procurados e todos os dias chegam novas mulheres a este projeto porque acreditam na minha opinião, na informação veiculada e sentem segurança e confiança nas sugestões dadas. Gostaria daqui a 5 anos de ter vários projetos em paralelo a caminhar em simultâneo com o site e as redes sociais (já estou a desenvolver alguns), sempre sob o “umbrella” Beleza Informada e Credível. E sei que é possível. É uma questão de tempo. Já está muita coisa a acontecer neste primeiro ano que eu nem conseguia antever.
             

            6. O que mais valorizas na tua pele?

        Estar bem hidratada, suave e bonita, sem imperfeições ou manchas e sem precisar de recorrer à maquilhagem para me sentir bem. Uma pele cuidada é algo que demora tempo, não acontece de um dia para o outro, e eu sempre tive imensos cuidados, desde mais nova. Tenho muito orgulho na minha pele e sei perfeitamente como cuidar dela.

            7. Qual o teu produto cosmético favorito?

        Tenho de dizer que é um sérum com ácido hialurónico. Todas as mulheres deviam utilizar! Mesmo as que têm pele oleosa, pois um bom sérum com ácido hialurónico hidrata sem pesar, e uma pele hidratada é tão mais bonita e saudável! Depois de introduzir este cuidado na minha rotina de pele, ela transformou-se. Adoro o sérum de ácido hialurónico da Pestle & Mortar. Foi uma enorme descoberta e um dos meus produtos favoritos de Skincare descobertos em 2019. A textura é maravilhosa, quase uma água, que hidrata de forma inequívoca as várias camadas da pele, deixando uma textura sedosa e repulpada. Adoro!

            8. Se tivesses que escolher só um produto cosmético, qual seria?

        Eu adoro produtos cosméticos (e uso muitos!) mas sem dúvida que o protetor solar é um produto fundamental para manter a pele protegida e mais bonita. 90% dos sinais de envelhecimento, como rugas, manchas e perda de firmeza estão diretamente relacionados com a exposição solar (todo o ano). Por isso se só pudesse escolher um produto teria de ser um protetor solar, de preferência hidratante e com características anti-envelhecimento.

        Faz parte da Inouïe!

        Histórias, dicas e concelhos extraordinários e incríveis do mundo da Inouïe Beauty. Sente-te à vontade para perguntar e tirar todas as tuas dúvidas. Faz parte da Inouïe! Regista-te e fica a par das nossas histórias e novidades.